Archive for abril 2012

Os Gandulas: destaque do final de semana

Vamos falar agora do que esta dando pano para manga, os gandulas. Tanto no Rio quanto no Sul o assunto está dando o que falar. O Botafogo, já não é de hoje, tem uma grande "sintonia" com seus gandulas, inclusive, há um tempo atrás, eles de jogo participavam do coletivo e combinavam jogadas com os jogadores. Nos escanteios, Lucio Flávio tinha ajuda, o gandula colocava a bola no quarto de circulo rapido e ele, com malandragem, batia sem nem mesmo ajeitar a bola, pegando o outro time desarrumado. Não acho que isso seja ilegal, porém a rapidez tem que existir para os dois lados.O vasco ontem pagou caro pela sua desatenção. No Sul, o Luxa queria bater no gandula, os jogadores do internacional tomaram as dores e foi uma grande confusão. No final o Inter acabou ganhando de 2 x 1 com um gol de escanteio, em que não houve a jogada ensaiada com os gandulas.

Fernanda Maia virou uma protagonista do jogo,
e ainda para quem nao sabe ja foi candidata a musa do Fogão.
Acho que fica a lição de que temos de estar ligados o tempo inteiro durante um jogo de futebol, principalmente nas finais, onde os detalhes fazem a diferença.

Veja o Lance do Gandula na final

Os criticados de General Severiano

Primeiramente, gostaria de parabenizar o botafogo e dizer que sem dúvidas o glorioso fez por merecer a vitória de ontem. Soube se impor na partida e entrou para decidir, desde o início, mostrando com as cobranças rápidas dos arremessos laterais e das faltas, que estava a mil por hora e que não deixaria o vasco respirar.


Comemoraçao e Festa Merecida do Glorioso.
O trabalho de Oswaldo de Oliveira e sua comissão técnica começa a aparecer e dar resultados. A jogada do segundo gol não foi por acaso, aquilo é resultado de treino e dedicação dos jogadores, que segundo eles mesmos disseram em entrevista à Rede Globo, ficam treinando exaustivamente aquela jogada. Oswaldo desde a sua volta do Japão parece estar mudado, e para melhor. Está mais vibrante, parece ter um controle maior sobre os aspectos do jogo e, pelo menos ontem, conseguiu tirar o melhor do seu time, que vem crescendo gradativamente de produção ao longo do ano. Por fim, ainda saiu com uma bela vitória, com o título da Taça Rio e com o direito de disputar a finalíssima do Campeonato Carioca.
Vale ressaltar que muitos méritos são também dele, que definiu um padrão de jogo para a equipe e encontrou lugar para Maicosuel e Fellype Gabriel, que vêm jogando um bolão, tendo ainda arrumado o sistema defensivo do time.

Oswaldo parece estar mudado desde que voltou do Japao e para melhor.
Os criticados de general severiano: Marcio Azevedo, Maicosuel e Loco Abreu, fizeram uma grande partida.  Marcio, talvez o mais criticado no atual elenco, que fez sua melhor partida com a camisa alvinegra, aproveitou o entrosamento do Mago com a gandula, e fez a jogada do primeiro gol; Maicosuel marcou o  terceiro gol, e Loco Abreu, com seu oportunismo e faro de artilheiro. O futebol jogado pelo Botafogo agradou bastante, que mesmo sem Renato, um de seus principais jogadores, foi arrasador nos momentos cruciais do jogo.


Sera que Marcio Conseguira repetir a boa atuaçao de domingo?
Dessa vez Loco foi decisivo. Ainda bem que nao teve penalti para bater nao é nao Sr. Abreu?

E o Mago sera que ele voltou?
Não podemos deixar de falar nos polêmicos lances dos gandulas, que foram destaque nesse final de semana. Mas isso é assunto para outro post, acompanhem lá: Gandulas destaque desse final de semana

Uma nova página do futebol


Essa semana uma nova página da história do futebol foi virada com a queda de um gigante do futebol.

O Barcelona, em uma semana, perdeu seu incontestável domínio durante os últimos 3 anos, tendo papado quase todos os títulos que disputou.

Primeiro perdeu para o Real Madrid, do Mourinho, que os deixou a sete pontos do líder, o próprio Real. Depois, na Champions League, foi eliminado pelo heroico time do Chelsea, que com um jogador a menos conseguiu um belo empate que lhe garantiu a classificação para a final, e, por último, ainda perdeu seu técnico, Pep Guardiola, que resolveu deixar o clube ao fim da temporada. Diga-se de passagem que as duas partidas foram disputadas em seu estádio, o Camp Nou.

O Domínio do Barcelona foi tão grande, que com seu sistema de jogo revolucionário a equipe chegou a ser chamada a melhor da História. O Sistema eficaz foi aplicado também na seleção espanhola, que chegou aos títulos da Eurocopa e da Copa do Mundo de 2010. Sem sombras de dúvidas essa equipe ainda vai trazer alegrias aos catalães, mas é fato, que com a vitoria do Real e a saída do Guardiola, uma nova página do futebol foi virada. O Treinador no comando do Barcelona disputou 16 troféus e conseguiu ganhar nada menos do que 13 deles até agora.

Não podemos culpá-lo dos últimos insucessos pois o Barcelona teve muitos problemas nessa reta final, como por exemplo, a saída marcante do Abidal por motivos de saúde, a perda do Villa durante grande parte do campeonato e a má forma física e técnica de Piqué e ultimamente do Xavi. Já Pedro, que fez um ano muito ruim e os jovens Tello e Cuenca também não corresponderam à altura, assim como a falta de uma referência no ataque deixou toda a responsabilidade nos pés de Messi. Mesmo ele uma hora não vai conseguir segurar a peteca, como aconteceu nessa semifinal contra o Chelsea. Deu para ver com o pênalti perdido que a responsabilidade pesou, mantendo a sina de nunca ter marcado contra o Chelsea.

Com tantos problemas no time foi difícil manter o ritmo, mesmo dominando amplamente essa semi-final contra o Chelsea (82% de posse de bola nos dois jogos) eles mostraram deficiência na hora de fazer o Gol, assim como aconteceu contra o Real Madrid, e mesmo com um a mais foi eliminado em pleno Camp Nou.

Veja os melhores momentos dessa Semi Final Histórica :



Agora é esperar para ver como será escrita a nova página do futebol, e quem serão os novos campeões da Champions League, que será disputada entre o Bayern de Munique, que joga a final em casa, e o heroico time do Chelsea, que terá o desfalques de Ramires, Terry, Ivanovic, Lampard e quem sabe David Luiz, que ainda se recupera de lesão.

O que esperar da final da Taça Rio



Vasco e Botafogo são dois times que estão sendo bem armados por seus técnicos. O Vasco tem a vantagem de ter mudado pouco o elenco de um ano para o outro e os jogadores já se conhecerem. Não parece, mas isso é muito importante. Já o Botafogo foi se armando no decorrer do campeonato e parece estar com um bom conjunto e boas alternativas.

O que pode pesar nesse confronto é que o Vasco vem completo, já que o julgamento dos quatro jogadores punidos na partida contra o Flamengo na fase de grupos não foi marcado para essa semana (vergonha) e o Botafogo tem um importante desfalque: Renato, que tem sido o equilíbrio técnico do time e deve fazer falta. Mas, como em todo clássico, tudo pode acontecer. Vai que o substituo do Renato entra e acaba com o jogo. Isso é futebol, nem tudo pode ser controlado.

Tem tudo para ser um excelente jogo. Os dois times têm jogado um futebol ofensivo, o que nos faz esperar por um grande espetáculo.

Que vença o melhor e que a arbitragem não atrapalhe.

Possíveis escalações:

Vasco:
Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro

Botafogo:
Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Elkeson, Andrezinho e Maicosuel; Loco Abreu 

Oscar liberado para atuar no Inter

A novela ainda não acabou, mas finalmente Oscar foi liberado para jogar. O Tribunal Superior do Trabalho concedeu um Habeas Corpus ao jogador, liberando-o para jogar onde ele queira.

E seguindo o seu desejo várias vezes manifestado ele vai ficar no Internacional. Enfim, esperamos que essa novela que está nos privando de ver o craque nos gramados, acabe definitivamente, e ele possa voltar logo para ajudar o Internacional na Libertadores.

MINHAS BOAS VINDAS

Olá!

Primeiramente gostaria de dar as boas vindas a todos e me apresentar.

Eu me chamo Walter Júnior, sou amante de futebol, morador da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, inclusive, fui vizinho do Sandro Rossell, atual Presidente do todo poderoso Barça, enfim, só uma curiosidade que acho legal. Gosto de todos os esportes, e procuro ter uma visão fria sobre os acontecimentos, por isso não tenho problema em dizer que sou flamenguista. Meu grande ídolo no mundo da bola chama-se Juan Sebastian Veron, muito pelo seu estilo de jogar que acho fantastico e pela sua dedicação, espírito de liderança e lealdade ao clube que o revelou para o futebol.

Esse é o Cara.
Esses três bobinhos que escrevem aqui nesse blog junto comigo me chamam por um apelido que hoje não ligo, mas em outras épocas detestava, ficava com vontade de voar no pescoço deles, e o pior meus caros amigos, o óbvio aconteceu, a porcaria do apelido pegou e até no trabalho tem quem me chame por ele. Eles alegam que eu era semelhante ao Zada, ex-jogador de Vasco e Fluminense, então não estranhem que eles se refiram a mim dessa maneira, que, diga-se de passagem, até acho ele legal hoje.

Tenho alguns bons contatos com o mundo do futebol, não prometo, mas vou tentar trazer alguns jogadores de futebol e empresários para dar algumas entrevistas para a gente. Acho legal trazer os empresários também, porque normalmente só temos a visão do clube em relaçao ao empresário.

Um abraço a todos. Acho que também vamos dar boas gargalhadas por aqui.

INTER x FLU (LIBERTADORES 2012)

Internacional 0 x 0 Fluminense

Jogo morno que acabou favorecendo o Flu. Pior para os gaúchos que terão de arrancar uma vitória ou um empate com gols no Engenhão.


Jogo de poucas oportunidades para os dois lados. No primeiro tempo o Flu foi um pouco melhor, soube se aproveitar de um Inter sonolento. Criou algumas oportunidades de chutes perigosos com Rafael Sobis e Thiago Neves, e foi só. Fato que chamou a atenção na primeira etapa foi o aproveitamento dos passes dos dois pensadores do jogo, Deco e Dátolo: acertaram 92% dos passes que tentaram, precisão impressionante. No segundo tempo, apesar ter perdido Dagoberto (machucado), o Inter voltou mais ligado. Não entendi muito bem a opção do Dorival Jr. de colocar Jajá ao invés de Jô,  "j" por "j" eu era mais o Jô, mesmo assim o Inter pressionou o Flu até o pênalti, indiscutível, apesar de ter sido cometido sem querer. Pênalti perdido por Dátolo que vinha bem no jogo até o acontecido e acabou substituído. Grande defesa de Cavalieri. Pouco depois em um excelente contra-ataque, Sobis aproveitou o espaço e obrigou o goleiro Muriel a operar uma defesa espetacular.


Após esse lance o jogo deu uma esfriada, foram feitas algumas substituições e só no finzinho do jogo o Inter foi para o abafa e acertou a trave, em chute de Jô. Já nos acréscimos do juiz Paulo Cesar, que no geral apitou bem mas deixou passar uma entrada criminosa do Nei em Marcos Junio onde deveria ter expulsado o atleta do Inter que já tinha amarelo. (Marcos JUNIO, onde essa mãe tava com a cabeça?)


Destaques para boa partida de Gum, que estava encarando seu maior desafio desde a volta de uma grave de lesão e para péssima partida de Fred, que além de estar mal tecnicamente, não demonstra a mínima disposição nas jogadas.
Faltou disposição do Fred no jogo
Cadê a Garra que você tem Fred ?

No fim, melhor para o Flu, apesar de alguns comentaristas acharem que não*, que depende apenas de uma vitória simples para se classificar para as quartas de finais de Libertadores.

*ouço alguns comentaristas dizendo que 0 x 0 fora de casa não é um bom resultado; seria melhor perder né, só pode. A vantagem de jogar em casa e depender apenas de uma vitória simples tem que ser levado em consideração, claro que, com base no regulamento (gol fora como critério de desempate) seria melhor empatar com gols, mas se empatar fora de casa já é difícil, imagina com gols. Será que alguém acha que esse resultado foi melhor para o Inter? Façam seus comentários.

Cuecada reunida

Bem vindo ao blog da
Cuecada Reunida !


Oi cuecada ! Nosso blog vai tratar de assuntos ligados ao esporte e principalmente sobre o que interessa a todos: FUTEBOL.

Vamos tentar tratar das notícias ligadas ao esporte de maneira simples e sem nenhuma pretensão jornalística, sem aquela formalidade que um jornalista tem com seu público.

Convidamos vocês ao debate pois somos como qualquer um, com uma opinião e sobretudo sem dívida nenhuma com ninguém.

Nesse primeiro Post queremos apresentar os blogueiros aspirantes a jornalista, críticos e comentaristas, como todo bom brasileiro acha que é.

Somos 4 cuecas que darão vida a esse blog. 4 cuecas amigos desde sempre, que o destino distanciou, mas nunca separou, e que pela paixão pelo futebol e pelo esporte de maneira geral, agora se reuniram nessa parceria.

Não vamos esconder nosso jogo. Somos 4 cariocas torcedores do Flamengo, mas, sobretudo, amantes do futebol e saberemos tratar as notícias com neutralidade, onde nesse jogo quem ganha é o melhor, ou seja, o futebol. Confessamos que como estamos de "ferias", afinal nosso time já foi eliminado, temos bastante tempo pra falar dos outros.

Da cueca mais limpa até a cueca mais suja fica assim (quero dizer do mais novo ao mais velho) :

Juninho (Zada): Moleque cheio de trunfos e contatos no meio futebolístico. Conhece vários jogadores e vai tentar trazer alguns para entrevistar aqui. Era feio para cacete quando pequeno, tipo nerd, com aparelho e 4 olhos, sendo dois fundos de garrafa, quando nem a mãe dele o achava bonito. Hoje virou o mais pintoso dos 4 (isso é a mãe dele que diz), não sei se fez plástica, mas tem a sorte de namorar uma personal trainer... é o mais vaidoso do grupo. Ele tem experiência, já assistiu, ao vivo, jogo de copa do mundo, já viu jogo de futebol em vários continentes e é amigo de vários jogadores de futebol. Ele era meio chorão mas aprendeu a ser homem e hoje é um cara responsável que se diz trabalhador, mas nunca bateu uma laje de cimento. Se tiver calo na mão não é por causa da academia...rs


Dudu : Ele sofria bullying do primo (Bruno, outro blogueiro) que o apelidava de Poia quando pequeno, mas hoje não justifica mais porque ele tá marombado e se acha bonito, porém, luta contra a calvície hereditária desde os 20 anos. O trunfo dele é um conhecimento fino do futebol com uma memória inigualável para reconhecer nome dos jogadores e escalação dos times que já foram campeões. Sabe direitinho por onde a maioria dos jogadores já passaram. Ele é fã do Zidane, até chamou o cachorro dele de Zizu; é um cara independente que tem como experiência já ter morado no país que inventou o futebol, onde virou fã do Chelsea e do Drogba, mas é o tipo do cara chato para conversar no MSN, monossilábico. Na vida real ele é um pouco assim, fala pouco, mas quando fala a palavra dele é preciosa. Com certeza é o mais vaidoso do grupo quando a questão é achar que sabe jogar bola, tem uma certa técnica mas é lento, tem visão mas é mascarado... Também é o mais viciado em jornal de esporte, vai contribuir bastante com sua cultura esportiva.


Bruno : Na adolescência era 0% músculo, teve tanto apelido que é difícil até       elencar aqui, por isso o apresentamos com seu nome. O que ele gosta é ser chamado de Matox, pois tem instinto de matador, não em campo, mas no Totó e no Fifa. Foi o cara que evoluiu no futebol pois vivia em meio de craques e aprendeu com eles. Questão beleza: virou um sujeito que deve interessar o grupo das calcinhas; ele nunca foi feio mas hoje é mais do que quando era pequeno. Se ficou mais feio de cara, ao menos ganhou massa muscular equilibrando o conjunto. Também deve se achar bonito mas esconde o jogo, pois é um cara frio. Quem não o conhece, acha ele metido, mas quem o conhece sabe que ele é o cara ! Ele é o primo que fazia Bullying no Dudu, mas acho que apanhava do primo que tem 4 anos a menos. Ele é o cara que tem a melhor redação do grupo, o cara sabe muito de português; pode escrever igual a jornalista facilmente. Também conhece muito de futebol, não perde uma pelada por nada e sempre é convidado pra jogar uma pelada com os profissionais. Ainda conta com experiência em todos os games ligados ao futebol.

Fabricio (Pintinho): Pintinho só para os íntimos. É a cueca mais velha do grupo. Um cara modesto apesar de sua beleza acima da média. Tem o apelido de pintinho pois é pintoso pra cacete, as calcinhas que o digam...(detalhe: é tão modesto que foi ele próprio que escreveu isso). O cara tá vivendo na Europa desde 1999, tá meio por fora do futebol Brasileiro, não vai poder comentar os jogos apesar de ler todos websites ligados ao esporte. O trunfo dele é que ele vai trazer notícias do futebol europeu e o ponto de vista dos europeus em relação ao futebol Brasileiro. Ele é versátil, ama todos esportes e já jogou bola bem, mas quando foi pra europa desandou. Porém como em terra de cego, o caolho é rei, lá ele se destaca. Grande amante de uma gelada, tem uma barriga mais que saliente, está fora de forma e quase aposentando na carreira de jogador. E o cara técnico do blog pois trabalha no meio da informática, comete muitos erros de português e dá desculpa falando que é por causa do teclado "azerty" da França, que não tem acento. Desculpem-lhe se escrever algo errado, porque ele ta afrancesado...