Mais uma do boxe mais uma da familia Falcão

O Boxe brasileiro nas olimpiadas so havia conseguido uma medalha em toda a historia até aqui. A ultima havia sido a 44 anos.

Se em alguns esporte como a Natação a vela e até mesmo o Judô ficou abaixo do esperado o Boxe fez historia e garantiu 3 medalhas 1 de bronze e duas outras a serem definidas pela familia Falcão.

A Cuba que tem grande tradição no boxe olímpico e com o lutador Julio la Cruz Peraza que é o atual campeão mundial e grande favorito no combate contra o Brasileiro Yamaguchi Falcão.

O Que falou mais alto no ringue foi a vontade e a raça e Yamaguchi Falcão fez como seu irmão Esquiva Falcão e garantiu uma vaga na semi-final garantido o Bronze. Um combate muito equilibrado contra o cubano que é considerado o melhor do mundo nessa categoria. Os dois se conheciam bem pois ja haviam treinado juntos

O Boxe fica sendo a grande surpresa para o Brasil nessas olimpíadas e talvez o esporte o qual o Brasil pode apostar pois tem muitas possibilidades de medalhas e talvez um esporte onde podemos formar campeões ao contrario de esportes como o Ping pong por exemplo onde seria impossível pegar o atraso que temos em relação aos países asiáticos.

veja o primeiro depoimento do yamaguchi apos a luta :
"Dei o meu máximo, meu coração está explodindo de alegria, é uma emoção muito grande. Não tanto pela medalha, mas a emoção é maior por ter conseguido a vitória sobre o cubano, campeão do mundo. Hoje a diferença foi o treinamento. Ele era o adversário mais forte possível, pensei nele o tempo todo. Paizão, eu me preparei. Essa vitória é pra você. Família, amo muito vocês!"

Homenageando o pai que foi boxeador assim como homenageou seu irmão Esquiva Falcão

Se ganhou do melhor do mundo ele pode então buscar o ouro inédito no boxe.

Deixe um comentário