Mineirinho conseguiu ontem na França um grande feito que foi passar para o 3° round. Não parece grandes coisas mas para ele foi sim o fim do que parecia ser uma urucubaca das brabas !
Já fazia 5 anos que ele não ganhava uma bateria sequer na etapa Francesa de surf. Ele tentou de tudo antes disso e ja estava ficando louco e até paranoico como ele mesmo disse em sua pagina no Facebook.
Mudou de hotel, de casa de quarto da mesma Casa, treinou mais do que o normal e chegou até ser eliminado mesmo somando notas quase perfeitas (9,87 + 7 ).
Ontem ele perdeu a primeira bateria 100% brasileira para Filipe Toledo e achou que a maré de azar iria continuar.
Na repescagem conseguiu desbancar o Australiano Yadin Nicol e a onda de azar na França conseguindo grandes notas e fazendo um Somatório de 17,66 contra 15,06 do Australiano que não vendeu facil essa vitoria tão esperada.
Agora é torcer para que ele consiga ir o mais longe possivel junto com os outros Brasileiros (so falta o Gabriel Medina favorito pois sempre vai bem na França, se classificar para o 3° Round pois Filipe Toledo, Adriano de Souza, Miguel Pupo e Alejo Muniz já estão la).