INTER x FLU (LIBERTADORES 2012)

Internacional 0 x 0 Fluminense

Jogo morno que acabou favorecendo o Flu. Pior para os gaúchos que terão de arrancar uma vitória ou um empate com gols no Engenhão.


Jogo de poucas oportunidades para os dois lados. No primeiro tempo o Flu foi um pouco melhor, soube se aproveitar de um Inter sonolento. Criou algumas oportunidades de chutes perigosos com Rafael Sobis e Thiago Neves, e foi só. Fato que chamou a atenção na primeira etapa foi o aproveitamento dos passes dos dois pensadores do jogo, Deco e Dátolo: acertaram 92% dos passes que tentaram, precisão impressionante. No segundo tempo, apesar ter perdido Dagoberto (machucado), o Inter voltou mais ligado. Não entendi muito bem a opção do Dorival Jr. de colocar Jajá ao invés de Jô,  "j" por "j" eu era mais o Jô, mesmo assim o Inter pressionou o Flu até o pênalti, indiscutível, apesar de ter sido cometido sem querer. Pênalti perdido por Dátolo que vinha bem no jogo até o acontecido e acabou substituído. Grande defesa de Cavalieri. Pouco depois em um excelente contra-ataque, Sobis aproveitou o espaço e obrigou o goleiro Muriel a operar uma defesa espetacular.


Após esse lance o jogo deu uma esfriada, foram feitas algumas substituições e só no finzinho do jogo o Inter foi para o abafa e acertou a trave, em chute de Jô. Já nos acréscimos do juiz Paulo Cesar, que no geral apitou bem mas deixou passar uma entrada criminosa do Nei em Marcos Junio onde deveria ter expulsado o atleta do Inter que já tinha amarelo. (Marcos JUNIO, onde essa mãe tava com a cabeça?)


Destaques para boa partida de Gum, que estava encarando seu maior desafio desde a volta de uma grave de lesão e para péssima partida de Fred, que além de estar mal tecnicamente, não demonstra a mínima disposição nas jogadas.
Faltou disposição do Fred no jogo
Cadê a Garra que você tem Fred ?

No fim, melhor para o Flu, apesar de alguns comentaristas acharem que não*, que depende apenas de uma vitória simples para se classificar para as quartas de finais de Libertadores.

*ouço alguns comentaristas dizendo que 0 x 0 fora de casa não é um bom resultado; seria melhor perder né, só pode. A vantagem de jogar em casa e depender apenas de uma vitória simples tem que ser levado em consideração, claro que, com base no regulamento (gol fora como critério de desempate) seria melhor empatar com gols, mas se empatar fora de casa já é difícil, imagina com gols. Será que alguém acha que esse resultado foi melhor para o Inter? Façam seus comentários.

Deixe um comentário