Atlético de Madri Campeão da Liga Europa

A final da Liga Europa foi disputada entre dois times espanhóis, os dois Atléticos: o de Bilbao e o de Madrid.

E o título finalmente vai para Madrid, em um jogo que contou com o iluminado Falcão do time de Madrid que dominou maior parte do jogo e venceu o duelo por 3x0. Apesar da derrota, o Atlético Bilbao, time do grande técnico argentino Marcelo Bielsa, saiu de cabeça erguida nesta temporada, tendo terminado a temporada chegando à duas finais esse ano (a outra será contra o Barcelona na copa do Rei.)

Destaque também para outro argentino, o jovem treinador Diego Simeone, que está conseguindo reerguer esse bom time que é o Atlético de Madrid e que conta com um ótimo elenco que está atrás de uma vaga na Champions League, e se conseguir, não vai poder defender o título da Liga Europa ano que vem.

Mas onde tem argentino tem que ter brasileiro, e ele também se chama Diego, ex-Santos, com passagem marcante no Werder Bremem e mais recentemente no Wolfsbourg e Juventus. Fez um golaço no seu estilo em linda jogada individual, e aos poucos está achando seu bom futebol.

Mas nesse jogo foi um colombiano que brilhou, o atacante Falcão realmente adora essa competição. Ano ano passado já havia sido o campeão e artilheiro com o Porto, com direito a recorde de gols na competição, 17 gols ao todo. Esse ano fez um pouco menos, mas brilhou tanto quanto ano passado, pois marcou 12 gols, sendo 2 na final.

Veja como ficaram a composição dos dois times :


Vale lembrar que os dois times não se chamam Atlético por coincidência. Estudantes Bascos que estavam em Madrid criaram o Atlético de Madrid para ser uma filial do time Basco fornecendo os principais jogadores, e foi pouco a pouco ganhando indepêndencia e virando um dos maiores times da Espanha.

A primeira final entre eles foi justamente na Copa do Rei onde o Atlético Bilbao vai fazer outra final esse ano. Em 1921 com vitória por diferença de 3 gols também, mas com placar de 4x1 para o Atlético de Bilbao.

Deixe um comentário