Ontem foi a final da Champions League e para quem não pôde ver, não perdeu muita coisa, pois foi um jogo muito morno. Como eu já esperava, pois é comum em uma final os times jogarem um pouco preso. Sem falar que havia muitos desfalques dos dois lados, com suspensões e machucados. Parecia o "time B" do Chelsea contra o "time B" do Bayer de Munich.
Veja como ficaram a composição das equipes :
Apesar disso, tirando o Ramires, os principais protagonistas de cada time estavam lá. O jogo foi dominado claramente pelo Bayer, talvez por estar com o benefício de estar jogando em casa ou talvez por escolha tática do Chelsea que usou a mesma "maionese" que funcionou contra o Barcelona.
O Bayer que levou uma coça do Borussia Dortmund uma semana antes (5x2), na final da copa da Alemanha, parecia ter esquecido essa derrota e dominava o jogo.
Final sem emoção é dificil, é verdade, então o jogo que estava morno começou a esquentar por volta dos35 minutos do segundo tempo, que teve direito a gol do Bayer feito por T. Müller e que em seguida foi surpreendido com o gol de empate doChelsea, marcado por D. Drogba, o verdadeiro heroi do Chelsea nesses últimos anos.
Drogba que quase foi mandado embora, agora como herói, merece ter contrato renovado |
O Jogo foi para a prorrogação. Logo no início Ribery conseguiu um penalti cometido infantilmente por Drogba, que de herói, quase virou o vilão. Mas assim como contra o Barcelona onde ele fez um pênalti que não foi convertido pelo principal jogador adversário, na ocasião o Messi, e na final, Robben.
Outro herói da campanha, P. Cech, defendeu o pênalti mal batido por Robben, que nem quis bater durante as penalidades.
O Jogo acabou terminando nas penalidades. Drogba, que já havia perdido uma final de Champions League e um na final de Copas da Africa nos pênaltis, conseguiu se livrar da urucubaca e levou o Troféu marcando o último gol do jogo e dos pênaltis, depois que P. Cech defendeu mais 2 penaltis. No fim, como terminou nas penalidades, tivemos a sensação de uma final emocionante, que não foi o caso em termos de futebol, mas sim pela emoção da vitória de um time que lutou muito para chegar lá.
Assim, o Chelsea leva pela primeira vez o maior título que um clube pode almejar no mundo, o titulo tão desejado pelo russo bilionário Abramovich, que teve que investir 2 bilhões de euros para chegar até esse titulo, sendo que esse ano, foi o ano em que ele menos investiu...
Dinheiro não é tudo mas faz muita coisa. Conseguiu levantar uma equipe antes mediana do Campeonato Inglês ao Titulo da Champions League, conseguindo o status de um dos maiores do mundo.
Russo Abramovich Levantando o Caneco mais cobiçado do planeta. |