Maldonado ganha o Grande Prêmio da Espanha


Pastor Maldonado faz uma corrida sem erros e ganha sua primeira corrida na Espanha. A Williams esteve bem na Espanha mesmo Senna vinha fazendo boa corrida com uma estratégia diferente, mas foi tocado por Schumacher e teve que abandonar a corrida espanhola.

Pastor Maldonado leva a primeira vitoria da F1 para a Venezuela mas também traz a tradicional equipe Williams de volta as vitórias, coisa que não acontecia desde 2004. Curiosamente em 2004 o último havia sido Juan Pablo Montoya, um colombiano, e desta vez um venezuelano. Colômbia e Venezuela são 2 países vizinhos e de pouca tradição na F1.

Pastor Maldonado que conseguiu no mesmo final de semana sua primeira pole, seu primeiro pódio e sua primeira vitória, deu um belo presente a Sir Frank Williams que festejava seus 70 anos.

A próxima corrida será em Mônaco, onde o próprio Maldonado é reconhecidamente forte na pista sinuosa do principado.
Alonso toma a ponta no inicio da corrida
Se  a Ferrari parece ter voltado com força para europa pois Alonso fez um otimo segundo lugar sem precisar contar com a sorte Felipe Massa mais uma vez fez um Grand Prix medíocre terminando em 15° lugar. Guardo todas as minhas esperanças esse ano em Bruno Senna pois a Williams esta com um bom carro e ele esta fazendo um bom campeonato, o Massa parece que não tera forças para voltar a ser aquele piloto que foi antes de seu acidente.

Ele mesmo nega e nenhum comentarista confirma, mas desde seu acidente o Massa nunca mais se recuperou, não é so desse ano nem do ano passado mais desde seu acidente que ele não pilota bem. Inclusive ele nunca conseguiu se adaptar as novas regras da F1 sem tração com maior desgaste dos pneus onde ele perde muita da sua performance nos finais das corridas.

Outro ponto negativo foi Schumacher que errou feio e ainda ficou nitidamente enfurecido contra o Bruno Senna achando que foi dela a culpa.

Quem vem de trás é quem deve tomar cuidado com quem está na frente e Schumacher estava bem longe quando Senna se mexeu. É o direito dele diminuir para fazer uma curva. 

Deixe um comentário